Acompanhamento Individualizado

O Colégio Catarina de Bragança privilegia o acompanhamento individualizado das crianças, a sua segurança e consequentemente, a motivação dos colaboradores e a satisfação das crianças e pais.

Cabe à escola partir dos interesses e saberes de cada criança para os ampliar e diversificar, despertando novos interesses e fomentando a curiosidade e o desejo de aprender – isto só é possível com um acompanhamento personalizado.

As crianças, na sua individualidade, devem ser tratadas como seres competentes e capazes – os temas não devem ficar centrados em si mesmos, devem ultrapassar as paredes da sala de atividades e transformar as crianças em reais investigadores do mundo. Assim, entendemos a criança como sujeito de direito, portadora e criadora de uma identidade prévia, ser único e diferente.

A nossa concepção de Escola assenta nos seguintes princípios: