Projetos escola

“Educar para a paz e para a cidadania significa mediar, construir pontes para evitar o aparecimento de problemas e dificuldades, ensinando capacidades e competências aos alunos no sentido de melhorar as suas relações interpessoais”.


Aprender a viver juntos

Educar para a paz e para a cidadania significa mediar, construir pontes para evitar o aparecimento de problemas e dificuldades, ensinando capacidades e competências aos alunos no sentido de melhorar as suas relações interpessoais.
Este projeto pretende dinamizar sessões de consciencialização por parte dos alunos para a auto estima, para a educação emocional, para o ensino de estratégias de resolução de conflitos e, por fim, para a transmissão de valores. Surge de forma semanal e após a Assembleia de Turma conduzindo o grupo de crianças a refletir sobre aspetos socio comportamentais, transformando-se numa reflexão coletiva.


Recreio

O objetivo deste projeto tem como finalidade dinamizar e canalizar a ação das crianças no nosso jardim… através da recriação de espaços que potenciem e promovam interações: construtivas; dinâmicas; lúdicas; diferenciadas; que potenciem o trabalho colaborativo; e que integrem o respeito pela natureza.