Academia de música

Ensino individualizado de música, com exclusividade pedagógica, através do método humanista que respeita o ritmo individual de cada aluno. Na Academia de Música realiza-se o ensino de todas as componentes práticas da música associadas ao instrumento (técnica, improvisação, leitura à primeira vista e por relatividade, interpretação de peças musicais). Os instrumentos lecionados são: piano; técnica vocal / canto (a partir dos 13 anos); violino; violoncelo; guitarra clássica; flauta transversal; trombone; saxofone e bateria.

Com professores da máxima qualidade e com um ensino adequado a cada faixa etária, pretendemos desenvolver nos nossos alunos as características humanas e cognitivas que pautam o nosso projeto educativo desde 2002.

Dança criativa

A Dança Criativa parte da movimentação espontânea do indivíduo. É uma dança sem regras, apenas com estímulos e jogos que levam o aluno a situações problema que geram novas movimentações. Tem como base os movimentos do dia-a-dia, a observação do outro ou de si próprio ou recorrendo a outros estímulos (imagens, objetos, música, palavras) para, a partir daí, desenvolver um movimento diferenciado e rico. Trabalha com base na espontaneidade e com domínio do corpo em movimento.

A postura, o rigor, a musicalidade são alguns dos elementos base praticados no decorrer da aula.

Pré-ballet e Ballet

Pré-ballet (3-4 anos) e Ballet

A Dança Clássica ou Ballet é um tipo de dança que obedece a um vocabulário de passos e movimentos, com elevado rigor técnico, que requer muita elasticidade e flexibilidade. O treino é imprescindível para o bailarino executar os movimentos corporais com muita precisão, coordenação e graciosidade.

Dança Contemporânea

A Dança Contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna, não se define em técnicas ou movimentos específicos, pois o intérprete / bailarino ganha autonomia para construir as suas próprias partituras coreográficas a partir de métodos, procedimentos de pesquisa ou técnicas somáticas.