Conheça os serviços disponíveis

Alimentação

Pequeno-almoço, merenda da manhã, almoço, lanche e merenda do prolongamento. As ementas do almoço são constituídas por duas refeições de peixe, duas refeições de carne e uma refeição vegetariana por semana.

Transporte

Em meio de transporte do colégio, num raio aproximado de 20 km do colégio e sujeito a disponibilidade.

Gabinete de Psicologia

O Gabinete de Psicologia tem como áreas prioritárias de intervenção a prevenção, sinalização, diagnóstico, encaminhamento e intervenção em psicopedagogia clínica.

Pretende-se promover o desenvolvimento global dos nossos alunos - para que todos possam atingir o seu máximo potencial - respeitando um equilíbrio sócio-emocional saudável.

O trabalho da psicóloga é realizado em estreita articulação com toda a comunidade educativa, percorrendo as salas do Berçário até ao 4.º ano, e com os profissionais externos envolvidos em qualquer processo.

A psicopedagogia - que é transversal à educação e à saúde - estuda de forma aprofundada os aspetos psicológicos para chegar a uma mais adequada formulação dos métodos pedagógicos; lida com o processo de aprendizagem humana (padrões normais ou patológicos), numa perspetiva biopsicossocial.

Terapia da fala

O terapeuta da fala é o profissional responsável pela prevenção, avaliação e tratamento de problemas de comunicação humana. O seu campo de ação incide sobre a linguagem, articulação, voz, gaguez, leitura, escrita, entre outras.

O diagnóstico precoce de qualquer alteração - logo durante o período pré-escolar - é muito importante para que as crianças possam ultrapassar as suas dificuldades e trabalhar de forma orientada as pré-competências que possibilitam a posterior aquisição segura da leitura e da escrita. Durante o 1.º ciclo, para além da intervenção especializada nas áreas da linguagem e comunicação, a terapia da fala coadjuva as aprendizagens realizadas na escola, consolidando as competências esperadas para cada nível escolar.

Clube 17-19

Após o período das atividades curriculares, os alunos podem frequentar diversas actividades:

• Natação
  • Xadrez
  • Futebol
  • Ginástica Acrobática
  • Artes Marciais

Serviços Colégio Catarina de Bragança

Academia de música e dança CCB

Com professores da máxima qualidade e com um ensino adequado a cada faixa etária, pretendemos desenvolver nos nossos alunos as características humanas e cognitivas que pautam o nosso projeto educativo desde 2002. Saber mais